Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita. Mais informação.

Dentista - Odontologista

Alguns conselhos para escolher um dentista (odontologista)

   A visita ao dentista, seja por prevenção, seja por necessidade de tratamento, é em regra uma decisão temida por muitos pacientes. Algumas considerações devem se ter em conta na escolha do profissional de Medicina Dentária mais adequado. desse modo consegue ir a uma consulta com maior tranquilidade e confiança.

Indicam-se a seguir 5 conselhos para escolher o seu dentista:

  1. Procure um dentista especializado no problema que apresenta.
  2. Analise a cobertura do seu seguro dental de modo a determinar se deve escolher um dentista da lista da seguradora ou qualquer outro escolhido por si.
  3. Fale com amigos, conhecidos ou família sobre se já utilizaram serviços de um profissional dentário e qual a sua experiência a esse respeito. Talvez possam dar referências sobre algum.
  4. Considere a localização do consultório e os horários de atendimento. Procure que seja perto do domicílio e que atenda a horas cómodas para si.
  5. Selecione alguns que tenha como convenientes (2 ou 3) e vá a uma primeira consulta. Pergunte se estão associados a alguma clínica odontológica, que tratatamentos dentários raelizam no consultório e quais delegam. Pergunte também com que antecipação necessita de programar os exames ou visitas periódicas. Verifique igualmente se o consultório está limpo e ordenado.
  6. Depois da consulta retire uma conclusão sobre cada dentista tendo em conta a conveniência da sua localização e horários de funcionamento. Pense também se se sentiu confortável nas perguntas que fez ao dentista, se a atenção foi cordial, etc.

Seguindo estes conselhos, seguramente irá a uma consulta com maior confiança e tranquilidade, já que conhecerá de antemão quem, onde e como será atendido no seu tratamento odontológico.


Dentistas - especialidades