Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita. Mais informação.

Implante Dentário com Prótese Dentária

Implante Dentário, o que é?

Os implantes dentários são peças em titânio ou cerâmica (zircônio) que reproduzem artificialmente as raízes dos dentes e que são implantadas no osso do maxilar superior ou da mandíbula.

como funciona o implante dentário

Em princípio qualquer pessoa pode receber implantes dentários. A colocação do implante dentário é feita sob anestesia local e não dói. A colocação demora menos de 1 hora. As dores pós-cirúrgicas são mínimas e fácilmente debeladas por analgésico de venda livre.

Quanto custa colocar implantes dentários?

No caso de um implante, o preço médio é em torno de R$ 1.380,00
Deve considerar também o preço da prótese. Veja exemplos de casos mais frequentes.

Independentemente do preço, existe sempre a possibilidade de parcelar o pagamento e também pode optar por fazer todo o procedimento numa universidade (faculdade de odontologia), onde o custo será muito menor, sem prejuízo da qualidade.

Pode ficar com uma idéia de outros preços relacionados a implantes, consultando a tabela de preços do nosso sítio.

Como funciona o implante?

Apesar de na imagem acima estarem presentes sete implantes e dois pilares, é possível restaurar a dentição em cada arcada, utilizando sómente 4 implantes.
É o conhecido protocolo All-on-4 da clínica Maló e Nobel Biocare.

Sobre os implantes são aparafusadas as pontes ou coroas dentárias de cerâmica (dentes artificiais ou postiços). Os parafusos de fixação não se vêm porque estão nas faces não visíveis dos dentes e são perfeitamente camuflados com materiais compósitos no mesmo tom dos dentes.

Implante Dentário - passo a passo

Problemas com implantes dentários - causas de falha

Quantos implantes dentários são precisos?

A substituição de 1 dente isolado requer a colocação de 1 implante dentário. A substituição de vários dentes seguidos, exige no mínimo dois implantes, dependendo da extensão e localização da ponte dentária.
No caso de faltarem todos os dentes em uma arcada, mesmo 2 implantes podem ajudar na retenção da dentadura. No entanto a prótese continuará a ser uma prótese dentária removível (prótese de encaixe). Esta situação é desaconselhada e mesmo rejeitada por muitos dentistas por não ser totalmente satisfatória e duradoura.
Em vez disso, com 4 implantes dentários pode dizer adeus à sua velha dentadura e ter dentes fixos outra vez, se seguir o procolo da MALO CLINIC "All-on-4".

Mini-implantes dentários.

O que são mini-implantes dentários?
Os mini-implantes têm medidas menores que os implantes normais. O diâmetro mede menos que 3mm enquanto os tradicionais medem 4-5mm. Porque são mais estreitos cabem em espaços reduzidos, como por exemplo o caso de um incisivo lateral superior.
Em relação à durabilidade, considerando que são feitos de titânio, têm a mesma longevidade. A resistência vem do comprimento e não do diâmetro. Mesmo assim muitos dentistas não confiam que eles resistam tão favorávelmente às forças, como os implantes normais. Daí a sua prefereência pelos últimos, especialmente no caso de dentes molares.
O processo de colocação dos mini-implantes é em tudo semelhante ao dos outros implantes.

Garantia do implante dentário no caso de quebrar

A hipótese de um implante quebrar é extremamente improvável, raríssimo. Pelo menos no que diz respeito aos implantes de titânio. Pode acontecer a fratura do pino mas como ele é um componente aparafusado é fácilmente substituído.

E como é a garantia? No caso dos fabricantes conceituados (importados) como a Straumann, Nobel Biocare, 3M, Zimmer, Keystone, Camlog, BioMet 3i, CeraRoot, etc. a garantia é vitalícia para os materiais, não para o procedimento. Deve discutir esse assunto com o médico.