PRÓTESE Dentária Provisória Acrílica (preço)

A prótese dentária de resina acrílica (chapa de dentes), é dentadura a evitar. Não é uma prótese dentária moderna. Deve ser considerada uma Prótese PROVISÓRIA, de baixa qualidade. Pode ter de 1 a 14 dentes postiços. No último caso já é uma prótese total porque substitui os dentes todos.

Prótese dentária acrílica - Preço

É a prótese dentária com o menor custo de todas que existem, com preço médio de R$738,00 para a parcial removível e R$1.738,00 para a total (com os dentes todos).

O material usado no seu fabrico é metil metacrilato normalmente conhecido como resina acrílica. É um material poroso e termoplástico, pode distorcer com calor excessivo. Está sujeita a pigmentação e mau odor.

São próteses que o portador pode retirar da boca e voltar a colocar. No caso de quebrarem podem ser reparadas fácilmente. É possível acrescentar dentes em qualquer momento.

Foto de próteses dentárias provisórias de acrílico

As próteses em resina acrílica têm alguma rigidez e podem ser readaptadas quando desajustadas. A folga é frequentemente rápida a ocorrer, devido a alterações naturais da boca. Podem ficar mais justas com um novo enchimento no interior, na superfície que assenta na mucosa oral (gengiva).

Algumas pessoas apresentam alergia no contato com o acrílico autopolimerizável do rebasamento. Para esses casos existem em alternativa acrílicos anti-alérgicos, embora mais caros.

Se a prótese fica solta, também existe a possibilidade de incorporar grampos (ganchos) em arame de ortodontia. Ajudam a melhorar a sua retenção.

Os dentes postiços das dentaduras, sejam elas de silicone, resina acrílica ou esqueléticas, são geralmente dentes de acrílico. Em alternativa (cara) podem ser de porcelana. A vantagem dos dentes de porcelana é que duram muito tempo e são mais bonitos.

Quem usa uma prótese total (dentadura completa ou chapa dentária) sabe o desconforto por que passa. Pode torná-lo algo do passado se colocar implantes dentários e uma ponte fixa total com dentes de cerâmica. A melhoria na sua condição é drástica, se recorrer a esta técnica moderna cada vez mais usual, embora expensiva.