Implante Dentário valor
Implante dentário preço em 2025
O Implante Dentário, com preço médio de R$1.864,00 (cada), é uma peça em titânio colocada no osso da arcada, para fixar próteses dentárias (dentes).
A cirurgia do Implante Dentário é feita sob anestesia local e não dói. A colocação demora menos de 1 hora. As dores pós-cirúrgicas são mínimas e fácilmente debeladas por analgésico de venda livre.
No caso de um implante dentário, ao preço médio indicado acima, deve acrescentar também o preço da prótese respetiva.
Preços nos Estados Unidos em comparação
Nos Estados Unidos, o preço mínimo para um implante é de US $1.677,00 em 2025. Pode ser muito mais, dependendo da cidade, do dentista e dos acessórios (pilar do implante, radiografias, consultas, etc.) O valor médio é de US $2.620,00.
Quanto custa o implante dentário mais a prótese sobre implantes?
Vai depender do tipo de prótese e quantidade de implantes. Independentemente do preço, existe a possibilidade de parcelar o pagamento e também pode optar por fazer todo o procedimento numa universidade (faculdade de odontologia), onde o custo será muito menor, sem prejuízo da qualidade.
Quanto custa o Implante Dentário de um dente?
Para ficar com noção do custo de um implante com o dente (coroa dentária), adiantamos o preço que anda em torno de R$3.792,00 mas pode conhecer todos os preços relacionados a implantes dentários e próteses, consultando a tabela de preços do nosso sítio. Acautele-se com o apregoado preço popular. Tem mais valores envolvidos que é bom lembrar.
Apesar de na imagem acima estarem presentes sete implantes e dois pilares, é possível restaurar a dentição em cada arcada, utilizando sómente 4 implantes.
É o conhecido protocolo All-on-4 da clínica Maló e Nobel Biocare.
Sobre os implantes são aparafusados os dentes artificiais ou postiços, que podem ser dentaduras, pontes ou coroas dentárias de cerâmica. Os parafusos de fixação não se vêm porque estão nas faces não visíveis dos dentes e são perfeitamente camuflados com materiais compósitos no mesmo tom dos dentes.
Implante Dentário - passo a passo
- Primeiro são feitas várias radiografias, de modo a verificar a qualidade do osso na zona que vai receber o implante.
- Em alguns casos não existe osso suficiente para suportar o implante dental. Nessa situação será necessário um enxerto ósseo.
- A maioria dos implantes dentais são realizados com recurso a anestesia local.
- Logo que os procedimentos preliminares estejam concluídos, é feito um golpe na gengiva que é depois levantada, de modo a fazer-se uma cavidade no osso com a ajuda de uma broca, no exato local onde se pretende colocar o implante.
- A seguir, um implante de titânio é aparafusado no buraco feito com a broca e a gengiva é reposta e suturada. As suturas são retiradas ao fim de 7-14 dias.
- O implante dentário fica em repouso, para a recuperação dos tecidos e completa ossointegração do mesmo. Este processo leva três a seis meses.
- Depois do período de recobro, a gengiva é de novo levantada e o poste do futuro dente postiço é aparafusado ao implante. É fixada uma coroa provisória enquanto se aguarda pela coroa definitiva.
- Quatro a seis semanas depois, quando a gengiva recuperou o seu estado normal, a prótese fixa, seja ela coroa, ponte, prótese protocolo, prótese hibrida, prótese de bola, pode finalmente ser colocada.
Problemas com o implante dentário - causas de falha
- Infecção do implante dentário
Pode derivar de infecção provocada durante a cirurgia do implante dentário. Igualmente uma má higiene dentária pode provocar uma infecção. Em ambos os casos a infecção causa a inflamação do osso na área do implante provocando uma perda óssea. As infecções são a principal causa de rejeição do implante dentário. - Osso insuficiente
Se um implante dentário for colocado numa área do maxilar onde o volume do osso é demasiado pequeno, o implante pode não aderir convenientemente. A deteção precoce deste cenário é prevenida através de enxerto ósseo adequado. Consequentemente isso reduzirá as chances de qualquer complicação. - Fumo
O risco de insucesso aumenta considerávelmente com pacientes fumadores. É muito provável que o dentista o obrigue a parar de fumar antes de iniciar qualquer procedimento relativo ao implante dentário (no caso de ser fumador, claro). No caso de cigarro eletrônico não é aconselhado líquido com nicotina. - Estado de saúde do paciente
Pacientes em melhor condição física usufruem das melhores taxas de sucesso. Pacientes com doenças crônicas como o diabetes, pressão arterial alta ou outra condição de saúde que interfira com a recuperação e crescimento ósseo, são os mais susceptíveis de enfrentar complicações. - Carga imediata
Alguns dentistas preferem carregar os implantes imediatamente a seguir à sua fixação (colocação da coroa ou dente sobre o implante logo após o seu posicionamento no osso da arcada dentária - carga imediata). Ao adoptarem este procedimento, as forças sobre o dente (implante) podem perturbar a ossointegração e causar a falha do implante. Este cenário é raro porque os dentistas normalmente não carregam o implante imediatamente, e se o fizerem asseguram-se da não existência de forças ou pressão aplicada sobre o dente recém implantado. - Má higiene
A limpeza bucal com implante dentário não é exatamente igual à do dente natural. Recomenda-se o uso de fio dental específico, para uma boa higiene em torno do implante.
Saiba reconhecer alguns sintomas de infecção em torno do implante.
Quantos implantes dentários são precisos?
A substituição de 1 dente isolado requer a colocação de 1 implante dentário. A substituição de vários dentes seguidos, exige no mínimo dois implantes, dependendo da extensão e localização da ponte dentária.
No caso de faltarem todos os dentes em uma arcada, mesmo 2 implantes podem ajudar na retenção da dentadura. No entanto a prótese continuará a ser uma prótese dentária removível. Esta situação é desaconselhada e mesmo rejeitada por muitos dentistas por não ser totalmente satisfatória e duradoura.
Em vez disso, com 4 implantes dentários pode dizer adeus à sua velha dentadura e ter dentes fixos outra vez, se seguir o procolo da MALO CLINIC "All-on-4".
Qual é o melhor fabricante de implante dentário?
Existem vários fabricantes de implantes dentários a competir no mercado, nomeando alguns:
Zimmer, Keystone, Camlog, Straumann, Nobel Biocare, BioMet 3i, CeraRoot, etc. Qual o melhor?
O mais importante é assegurar-se que o dentista está usando um implante dental de um fabricante que está no ativo há mais de cinco anos. Conhecer um determinado implante demora mais do que um ano. Não se pode aferir da qualidade de um implante dentário em menor tempo.
Se um implante dentário novo tiver algum problema com a sua qualidade, não permanecerá no mercado por mais de um ano ou dois. Por isso é recomendável saber se o implante dental que está planejado pelo dentista, tem pelo menos cinco anos de comercialização.
Implante dentário preço popular
A pressão do mercado leva alguns dentistas a trabalhar com implantes de inferior qualidade por serem mais baratos. Não queira o mais barato porque pode sair caro. As clínicas que apregoam um preço popular não divulgam todos os custos envolvidos até ao resultado final, e são muitos. O implante é só uma peça, tem a cirurgia, o pilar, a prótese provisória, as radiografias e TAC, consultas de verificação e prótese definitiva.
A qualidade do implante dentário não tem qualquer relação com a qualidade da prótese dentária que vai ser colocada sobre o mesmo. Esse é um trabalho independente do implante, de cariz técnico mas também artístico. Pode ler mais sobre o assunto na página sobre próteses dentárias sobre implantes.
Garantia do implante dentário no caso de quebrar
A hipótese de um implante quebrar é extremamente improvável, raríssimo. Pelo menos no que diz respeito aos implantes de titânio. Pode acontecer a fratura do pino mas como ele é um componente aparafusado é fácilmente substituído.
E como é a garantia? No caso dos fabricantes referidos anteriormente a garantia é vitalícia para os materiais, não para o procedimento. Deve discutir esse assunto com o médico.