.Mais informação «-- Usamos cookies para melhorar o serviço. Se desejar pode desativar os cookies.

COROA Dentária de CERÂMICA - Jaqueta Porcelana

Coroa de cerâmica total (metal free)

A coroa dentária (jaqueta) de porcelana pura é sem dúvida a mais bela coroa que se pode colocar num dente. Faz parte daquela área da prótese dentária conhecida como prótese fixa.
Existem alguns tipos diferentes de coroas de cerâmica pura.

Foto de coroas de cerâmica pura em dentes da frente

A coroa total de porcelana pura, seja ela qual for, é o topo da arte, no que diz respeito à reconstrução de um dente, ou sua colocação por meio de implante dental. Existem alguns subtipos mas a opção por qualquer um em particular, deve ser da iniciativa do dentista, sem interferência do paciente, porque existem outros fatores importantes a considerar como por exemplo a especialização numa determinada coroa, entre outros. Além disso qualquer uma das diferentes variedades é de elevada qualidade, no campo da prótese dentária fixa em cerâmica.

O que é importante saber é que, não deve aceitar colocar uma coroa de metal e cerâmica num dente frontal. Escolher sempre a de porcelana pura, mesmo que custe um pouco mais.

Antes da cimentação final faça uma prova. Verifique a forma e tonalidade. Se não lhe agradar, peça que seja alterada e volte depois. Não tenha pressa. Seja exigente e paciente. As provas são essenciais.

Pedir alterações depois da coroa cimentada (grudada) é muito pior. Tirar uma coroa cimentada pode provocar danos irreparáveis e levar a uma nova. A coroa de porcelana dura mais de vinte anos, é uma companhia para a vida. Vai querer que ela seja uma BELA companhia.

COROA Dentária Metal Cerâmica

Este tipo de coroa dentária tem um núcleo metálico, que dá maior resistência, e fica coberta com cerâmica fundida no tom dos restantes dentes.

Continua a ser usada em casos onde existe uma grande carga mastigatória como por exemplo o primeiro e o segundo molares inferiores. A sua durabilidade é notávelmente longa, chegando a passar os vinte anos.

Imagem de coroa dentária metalo-cerâmica


também designada PFM - porcelana fundida no metal

Tem a desvantagem de ser mais opaca que a coroa de cerâmica pura mas nos casos mencionados, não é assim tão importante. Em termos de custo, é muito próximo do preço da coroa em cerâmica pura (verificar na tabela).

É uma coroa dentária grudada (cimentada) ao dente natural, devidamente preparado, ou aparafusada a um implante dentário. Integra o grupo da chamada prótese fixa.

Se compararmos o preço R$ 873,00 deste tipo de coroa, com o custo de uma coroa de cerâmica pura (porcelana total) R$ 1.060,00 vemos que é ligeiramente mais barata. No entanto a diferença de preço não deve ser fator de decisão mas sim os requisitos da estética e resistência.